A corrida têm sido um dos esportes que mais cresceram nos últimos anos, e em São Bernardo do Campo não é diferente.

Em nossa cidade, temos parques, pistas e diversas provas que são realizadas ao longo do ano, como a maratona de São Bernardo.

A corrida de rua traz diversos benefícios à saúde dos praticantes, e também ajuda a mudar a vida de muitas pessoas sedentárias para um estilo de vida mais saudável.

Infelizmente é bastante comum entre os praticantes de corrida o aparecimento de dor no joelho, quadril e pé. Leia também “Você usa joelheira para aliviar dores no joelho”

Muitas vezes, observamos que iniciantes de corrida não tem uma preparação física adequada para o esporte, levando ao surgimento de incômodos.

Sempre falamos aos nossos pacientes que o ideal é treinar para correr, e não correr para treinar.

Quando corredores apresentam lesões como tendinites, bursites, condromalacia, dor anterior do joelho, artrose, fascite plantar, esporão do calcâneo, precisamos analisar fatores biomecânicos como: padrão de movimento de quadril e joelho durante a corrida, tipo de pisada e desequilíbrios musculares.

Alterações em um ou mais destes fatores podem desencadear compensações no nosso corpo, que a médio e longo prazo, levam a lesões e dor.

O nosso programa de tratamento que oferecemos aqui em São Bernardo é individualizado e personalizado para as necessidades de cada paciente.

Após descobrir a causa da dor, focamos no controle da inflamação, em eliminar a dor e damos início a um trabalho de fortalecimento muscular especifico para a corrida.

Além disso, como notamos na imagem abaixo, é extremamente importante trabalhar o gesto esportivo da corrida para melhorar o desempenho dos nossos pacientes.

Não deixe de CONQUISTAR o que gosta por causa da dor.