Sim, este problema conhecido da coluna aparece também no quadril.

Essas alterações que podemos ver no Raio-X são os osteófitos (bico de papagaio), onde ocorre a formação de osso em volta da articulação e consequentemente geram dor e limitações nos movimentos.

Estes famosos vilões fazem parte dos sinais da tão temida artrose, que desgasta as articulações e geram tanta dor nas pessoas.

A formação deles demoram anos para acontecer. Infelizmente, após o aparecimento, a única forma de tirá-los é com cirurgia, no entanto, não é indicada para todos.

O que fazer então?

Farei uma analogia para explicar o tratamento conservador. Pense em um carro com os pneus desgastados que você não pode trocá-los, e que além dos desgaste, as rodas estão desalinhadas e desbalanceadas. O tratamento sem cirurgia busca alinhar e balancear os fatores que podem gerar ainda mais sobrecarga no local com artrose.

Por meio do reequilíbrio muscular e do movimento orientado por um especialista, visando a individualidade de cada paciente, podemos proporcionar a melhora de alguém que tenha artrose.

Não aceite tratamentos com base nos famosos choquinhos, alongamentos e exercícios iguais para todos.

Procure um Especialista que descubra a causa do seu problema e planeje o melhor tratamento para você.

A Trato Fisioterapia está localizada em São Bernardo do Campo e tem soluções em Fisioterapia Especializada e Personalizada para cada paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu