Você-tem-dor-na-frente-do-joelho

É muito comum as pessoas apresentarem algum tipo de limitação e dor na região anterior do joelho. Essa alteração pode estar relacionada com quedas e pancadas, excesso da prática de alguma atividade física, excesso de peso com desgastes da articulação ou mesmo processos inflamatórios dos tendões.
Na maioria das vezes a dor na frente do joelho, não é grave e pode ser tratada facilmente com a aplicação de gelo e cuidados durante a realização de movimentos e atividades diárias como subir e descer escadas.
Mas quando a dor persiste por mais de 2 semanas e começa a dificultar para realização de alguns movimentos e atividades do seu dia, o mais indicado é procurar ajuda. Geralmente uma avaliação clínica detalhada e minuciosa pode identificar as possíveis causas e orientar o melhor tratamento.
Quando as dores aparecem ao caminhar ou realizar algum tipo de atividade física, a articulação do joelho e os tendões podem estar inflamados e precisam de atendimento com o fisioterapeuta para melhor controle da dor e inflamação, além das orientações mais adequadas para o seu caso.
Agora se sua dor está mais presente após ficar algum tempo em repouso, quando se levanta e caminha por exemplo, é mais provável que exista algum tipo de desgaste na articulação e cartilagem, e nesse caso o quanto antes você buscar ajuda, melhor são as condições possibilidades para o tratamento sem cirurgia poder ajudar.
Nesse caso, movimentos de qualidade, associado com exercícios específicos, orientações e cuidados, além de perda de peso são fundamentais para ajudar com as dores.
Não deixe de procurar ajuda caso a dor não melhore, evitando assim que o desgaste se agrave, o que pode provocar lesões na parte óssea e dificultar as possiblidades de tratamento sem cirurgia. Conheça a melhor opção em Fisioterapia do Grande ABC.

Referências bibliográficas:

– Reabilitação física das lesões desportivas.  James R. Andrews. Guanabara Koogan.

– Lesões nos esportes. Moisés Cohen. Manole.